Cronologia

Março de 1938 – com a ameaça da guerra, o governo britânico começa a recrutar bombeiros voluntários para a AFS. Esses voluntários recebem 60 horas de treinamento de como combater incêndios.

1938 – Acordo de Munique – A Checoslováquia é sacrificada em nome da paz. A guerra parece afastada. Alguns acham que para sempre, outros que será apenas um breve alívio. Em Londres, os preparativos para a guerra continuam, com a construção de bunkers.

15 de março de 1939 – Os nazistas ocupam Praga, rompendo os Acordos de Munique. O governo britânico intensifica os preparativos para a guerra.

Inverno de 1939 – A URSS invade a Finlândia.

1 de Setembro de 1939Alemanha invade a Polônia. O Primeiro-Ministro Chamberlein lança um ultimado à Alemanha. A tensão nas ruas de Londres é palpável. A guerra é questão de dias. O Blackout é determinado em toda a Inglaterra. A escuridão se espalha.

3 de Setembro de 1939Reino Unido declara guerra à Alemanha. Homens entre 18 e 41, exceto aqueles considerados não aptos ao serviço militar ou que trabalham em areas necessárias ao esforço de guerra, são convocados para o Exército. A Gasolina começa a ser racionada.

Setembro de 1939Operation Pied Piper – milhares de crianças e mulheres grávidas são evacuados de Londres e enviados ao interior. Mais da metade iria retornar no ano seguinte, quando os esperados ataques aéreos não aconteceram.

Início de 1940 – começa o racionamento de comida.

7 de Setembro de 1940Black Saturday – começa a Blitz.

Cronologia

The Darkest Hour HouseWayne HouseWayne