Westminster

Entre o Rio Tâmisa e Saint James Park, Westminster é o centro do Império. Lá estão o Parlamento, os escritórios do governo em Whitehall (incluindo a residência do Primeiro Ministro – 10 Downing Street), o Ministério da Guerra, o Almirantado, a Nova Scotland Yard, o Palácio de Buckingham e a Abadia de Westminster.

O Cenotaph, monumento aos mortos da Grande Guerra fica no meio da Avenida de Whitehall. Ao passar pela frente do monumento é de bom tom tirar o chapéu como uma demonstração de respeito.

Westminster.JPG

A National Gallery e a Igreja de St Martin-in-the-Fields ficam na Trafalgar Square, a praça em que se destaca a Coluna de Nelson.
Trafalgar_square.JPG

A Estação de Trem e de Metrô de Charing Cross fica próxima à Trafalgar Square.

Obelisco.JPGNo cais do rio Tâmisa está o Obelisco de Cleopatra, um antigo monumento egípcio trazido do Nilo em 1878. Ele é guardado por duas esfinges de pedra.

Ao lado de Westminster, próximo ao Green Park e Hyde Park, fica Belgravia – o bairro mais rico de Londres.

Entre as lojas da região de Belgravia está a Harrods (All Things for All People, Everywhere), a mais luxuosa loja de departamento do mundo e ponto de encontro dos ricos e diletantes, que adoram fazer compras e tomar chá em seu chique salão de chá.

Westminster

The Darkest Hour HouseWayne HouseWayne