Richard Eden

Capitão do Exército Britânico

Description:

Trinta e dois anos. Jovem, forte e atlético.

Bio:

Richard Eden, filho mais velho de Lorde Edward Eden. Nasceu em 1908. Sua família tinha uma propriedade próxima a Gloucester, perto da fronteira com o País de Gales e a 120 milhas de Londres.

Os Eden também possuíam uma casa em Belgravia, rico bairro londrino, já que Lorde Eden era membro do Partido Conservador. Assim, a infância de Richard e seus irmãos foi passada entre o interior de Gloucester e a agitação da capital.

Após a Primeira Guerra Mundial, seu pai assumiu um alto posto no Egito e Richard seguiu com sua família para o Cairo, voltando apenas para cursar a faculdade.

Estudou em Oxford, onde cursou Direito. Era um excelente jogador de críquete e canoísta do time de Oxford.

Casou-se com Cecília Atwood, que conhecia desde criança. O casal teve uma filha, Elizabeth Eden.

Pouco depois de se formar, alistou-se no exército, e serviu no Coldstream Guards, o mais antigo regimento britânico em atividade contínua, no Egito e na Palestina.

Ao retornar do Oriente Médio, deu baixa do Exército, e trabalhou como advogado na firma de um tio, Roger Danvers, que tinha um escritório próximo a Lincoln´s Inn´s Fields.

Em Setembro de 1939, quando Hitler invadiu a Polônia e a guerra foi declarada, ele se reincorporou às forças armadas, voltando à sua antiga unidade, que nesta época fora enviada para a França, como parte da Força Expedicionária Britânica.

Com sua unidade, participou das lutas intensas para proteger a evacuação das tropas em Dunquerque.

Quando voltou a Londres, descobriu que sua esposa morrera.

Richard Eden

The Darkest Hour HouseWayne HouseWayne