West End

O centro cultural de Londres é a região do West End. Entre Piccadilly Circus e Covent Garden estão os principais cinemas, teatros e lojas de Londres.

Entre a City e Westminster, ou seja, entre o Parlamento e o poder político, de um lado, e as Cortes de Justiça e o centro financeiro, do outro. Por isso, políticos, funcionários do governo, advogados, empregados dos bancos e das companhias de comércio passam por lá todos os dias.

Além disso, a enorme quantidade de teatros e cinemas, além das lojas e boutiques do West End, garantem um grande movimento de pedestres.

As pessoas comuns fazem compras nas inúmeras lojas da Oxford Street, em que podem ser encontradas pechinchas e novidades. Atualmente as vitrines das lojas estão escuras por causa do Blackout.

Em Coventry Street, próxima a Leicester Square, fica o Café de Paris, a casa noturna mais famosa de Londres, cujo salão imita o interior do Titanic.

Em Charing Cross e na estreita Cecil Court se concentram as principais livrarias de Londres, que vendem desde livros novos e usados até antiguidades.

Livraria_2.JPG

Bookseller Endereço Especialidade
Watkins Books No. 21 Cecil Court Specifically stocks books on the occult and esoteric. John Watkins, the owner, is a disciple of Madame Blavatsky and printed the first edition of her work, The Secret Doctrine, which was itself allegedly based upon writings in the Book of Dzyan.
E. Joseph No. 48, Charing Cross Road dedicated second-hand and antiquarian bookseller
Marks & Co No. 106, Charing Cross Road which has a specialisation in Freemasonry & the Occult and has an entire floor devoted to those subjects. Até 1928, pertencia a George W. Davis
Foyles No. 113-199, Charing Cross Road which sells both second-hand and new books

Apesar da Charing Cross Road ser a via onde ficam os principais lojistas, as livrarias se estendem em direção a Covent Garden e ao British Museum.


SOHO

Soho é um pequeno bairro no West End. Boa parte de seus habitantes são imigrantes italianos, franceses, suíços e de outras nacionalidades. Por isso é também a região com a maior variedade de restaurantes de Londres.

Talvez por isso, Soho seja o bairro mais boêmio de Londres. A maior parte dos grandes teatros e cinemas está aqui. Além disso, pubs, nightclubs, casas de jogo e de prostituição podem ser encontradas nas ruas estreitas do Soho.


Bloomsbury
British_Museum.JPG
Bloomsbury é o centro da atividade intelectual de Londres. Com largas ruas e praças agradáveis, o bairro concentra algumas das mais importantes organizações de Londres, como o British Museum, o University College e a Royal Academy of Dramatic Art, a escola de arte mais famosa do mundo.

West End

The Darkest Hour HouseWayne HouseWayne