Contatos

Algumas habilidades investigativas (Bureaucracy, Cop Talk, Credit Rating, Streetwise e outras) envolvem utilizar um contato.

Para usar um contato o jogador sugere que tipo de contato está utilizando. Um especialista no campo. Se precisar gastar pontos na habilidade, o gasto determina as características do contato (sua atitude com o investigador, o valor de sua informação, seu conhecimento e posição no campo).

Ex 1: Jackson tem Streetwise 2. Ele precisa de uma informação e se e lembra que tem uma conhecido barman em um pub de Londres no East End. Ele pode anotar esse contato (Jonas) e determina com o narrador alguns detalhes: Jonas trabalha no pub Port Royal e conhece todos os pequenos bandidos que moram na região de Limehouse.

Ex 2: Brandon tem Cop Talk 2. Ele precisa de uma informação da Scotland Yard. Ele se lembra que um amigo é um dos inspetores da Scotland Yard. Ele pode gastar um ponto para lembrar que esse investigador, inclusive, foi promovido recentemente e cuida do departamento de homicídios; ou que os dois são amigos do mesmo vilarejo e que ele é casado com uma prima de Brandon.

Ex 3: Neville precisa de acesso a uma festa da elite londrina, em Belgravia, na casa de Lorde Clinton. Para sua sorte, ele tem Credit Rating 4 e comenta que tem uma amiga que faz parte do círculo de amigos de Lord Clinton.

Contatos podem se tornar personagens recorrentes.

Contatos

The Darkest Hour HouseWayne HouseWayne